construção civil

4 dicas para o mercado imobiliário aproveitar sua retomada em 2019

O ano de 2018 foi difícil para todos. Diversos eventos políticos, sociais e econômicos, tanto externos quanto internos, trouxeram muita instabilidade para o mercado imobiliário brasileiro. Porém, 2019 promete ser um ano de retomada deste setor. Confira então, 4 dicas para aproveitar o crescimento do mercado imobiliário em 2019.

1 – Aproveite a facilidade do financiamento imobiliário

Em 2019, o governo pretende tomar algumas medidas para ajudar o país a sair da crise. Uma delas, é adotar uma postura de queda da taxa Selic, que é um dos principais indicadores da nossa economia. Este, tem um impacto direto na oferta de crédito imobiliário, que deve aumentar muito a quantidade de pessoas que conseguem um financiamento, com juros possivelmente menores.

Isso é uma excelente notícia, e um grande momento de aproveitar. Discuta essa possibilidade com possíveis compradores que estejam na dúvida, e garanta a eles que agora esse é um bom momento para comprar. Também, se prepare para um possível aumento na procura por imóveis. Com o aumento da procura, e uma oferta limitada, pode ocorrer até um aumento nos preços.

2 – Garanta a sua presença na WEB

Com uma enorme perspectiva de crescimento em 2019, qualquer profissional precisa garantir que tanto ele quanto seus imóveis irão ser vistos pelos clientes. Uma ótima forma de fazer isso é continuar investindo em conceitos como o Marketing Digital, que deve ser ainda mais importante com a competitividade crescente do próximo ano.

Porém, uma outra boa dica é fazer a sua presença garantida em portais imobiliários e sites institucionais. Estes, são plataformas digitais que trazem uma nova experiência para os clientes, permitindo encontrar e visualizar muitos imóveis. As corretoras precisam se atentar a essas mídias, ter uma presença qualificada e, também divulgar os imóveis com qualidade.

3 – As tecnologias para apresentar o imóvel

Com a retomada do mercado, a procura por imóveis deve ser maior, por isso, a competitividade também deve ser. Reter a atenção do cliente é uma prioridade máxima.

Agora, imagine a seguinte situação. Um cliente tem interesse em dois apartamentos. Um deles, agenda uma visita. O outro, imediatamente oferece um tour 360°, para que o potencial cliente possa ter uma visão mais básica e imediata do apartamento. O corretor que oferece essa opção tem ganhos muito positivos. Primeiramente, ele tem um ganho enorme de tempo. E, mais importante, tem um ganho maior de eficiência, já que irá agendar visitas apenas com aqueles clientes que estão mais interessados.

Buscar essas formas de extrair o máximo de eficiência e vantagem é vital, visto o crescimento do mercado.

4 – Faça investimentos em divulgação

O aumento do crédito, a provável queda da inflação, e a ampliação e o incentivo de programas do governo, fazem com que o público tenha uma certeza muito maior de que agora é um bom momento para comprar os imóveis. Portanto, os corretores precisam se esforçar ao máximo para atrair os mais otimistas.

Isso significa investir em marketing digital, mostrando para eles toda essa possibilidade de crescimento de mercado. É hora de “dar o empurrãozinho” final em quem está mais otimista, e tentar conquistar quem está em cima do muro.

Se a história está correta, 2019 é um ano de retomada do mercado imobiliário. Historicamente, esse setor tem um ciclo composto por 4 fases: crescimento, excesso, queda e retomada. 2017, 2018, foram de queda e estabilização. A retomada já está acontecendo, e deve ficar ainda mais forte, segundo diversos indicadores. Aproveite que a hora é agora. E se quiser saber mais sobre esse setor, e como aproveitar o momento positivo, siga nossos perfis em nossas redes sociais.