Você sabia que realizar uma boa gestão de marketing em sua empresa pode fazer a diferença para os resultados da sua empresa? Neste texto você irá entender como a gestão de marketing pode impactar positivamente os seus negócios e como executar esta missão com sucesso. Confira!
Gestão de Marketing: um investimento estratégico
No mercado atual, apenas bom atendimento, preço competitivo, produtos e serviços de qualidade já não são mais suficientes para se destacar diante da concorrência e ter bons resultados nas vendas. Mais do que nunca, é preciso aparecer, cultivar uma boa imagem pública, dar evidência à marca e fazer os conteúdos de sua empresa chegar até os clientes em potencial. É para tudo isso que serve o Marketing na sua empresa.
Muitas empresas ainda realizam Marketing de uma forma amadora, intuitiva, na base do achismo. Marketing e mercado não podem ser baseados em intuição, mas sim, em dados concretos e estimativas de vendas, custos e cenários.
Por isso, a gestão de marketing de sua empresa precisa ser feita de forma inteligente, baseada em técnica, experiência e com a atuação de profissionais especializados.
Gestão de Marketing integra os setores da empresa
O bom marketing integra todos os setores da empresa para produzir uma comunicação eficiente e responder às demandas do empreendimento. Por isso, o Marketing pode atuar diretamente com a equipe de vendas para alinhar expectativas e acertar o tom de comunicação com o cliente. O setor operacional pode servir de base para campanhas de Marketing, assim como o time de gestores pode decidir junto ao Marketing campanhas institucionais com a intenção de investir na reputação da empresa.
No fim das contas, a Gestão de Marketing ajuda a empresa a vender mais, contar com maior confiança do público e construir uma relação mais duradoura e fidelizada com os clientes. Com o Marketing Digital, as possibilidades são ainda maiores e os custos para se empreender campanhas de marketing e publicidade são muito menores. É mais eficiência para o seu negócio.
Gestão de Marketing e Resultados
Após alinhar corretamente a Gestão de Marketing em sua empresa, os resultados vêm em pouquíssimo tempo. As primeiras melhorias a serem sentidas serão nas vendas, que irão aumentar substancialmente.
Além disso, os indicadores de renda e faturamento do empreendimento também devem melhorar, pois o aumento de vendas também é acompanhado da diminuição do custo por negócio fechado, o que permite à empresa se expandir e otimizar investimentos.
Os indicadores de imagem da empresa também serão beneficiados com o aumento expressivo de curtidas, seguidores e compartilhamentos nas redes sociais. Tudo isso faz bem para o negócio, que passa a ser melhor visto pelo público e têm a possibilidade de atingir ainda mais gente com sua estratégia de comunicação.
É uma expansão empresarial saudável, gradual e sustentável para o seu negócio, ampliando horizontes e profissionalizando ainda mais a gestão de seu empreendimento. Com uma boa gestão de Marketing, você e seu negócio só têm a ganhar.
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Reveja a série de textos “Como Gerenciar o seu Negócio”. Já falamos sobre Gestão Estratégica e Gestão de Processos. Nos próximos textos vamos falar mais sobre Gestão de Pessoas e Gestão Financeira.
Boa Leitura ! ! !