organização financeira

5 dicas para organizar o financeiro da sua empresa

Pequenas mudanças podem impactar diretamente na organização das finanças empresariais. Conheça as cinco principais.

Organize o financeiro da sua empresa com cinco dicas efetivas.

O sucesso de uma empresa passa por várias características, mas entre as principais está a saúde financeira. É através dela que as organizações empresariais podem crescer, fazer novos investimentos e ter lucros efetivos, contribuindo para melhor produtividade dos colaboradores e pagamentos fiscais e tributários de acordo com a legislação.

Mas, para muitas empresas, este processo pode ser um pouco complicado, devido a inúmeros fatores – tanto externos quanto internos. Felizmente, há solução para qualquer ramo de negócio e a LCS Consultoria e Negócios, especialista em soluções empresariais, traz 5 dicas para organizar o financeiro da sua empresa.

  1. Tenha um sistema de gestão

O primeiro passo é ter um sistema de gestão integrado que coloque todos os dados – todos mesmo, sem exceção – numa única plataforma. Isso ajuda não apenas o financeiro da empresa, mas todos os setores que se comunicam mais facilmente, mostrando a produtividade dos funcionários e impedindo que recursos sejam dispendidos em ações que poderiam ser evitadas se os dados fossem integrados. De softwares pagos a programas gratuitos, um sistema de gestão trará benefícios financeiros otimizados para a empresa.

  1. Separe as contas pessoais das empresariais

Outro método para organizar as finanças da empresa é eliminar qualquer tipo de gasto pessoal – seja o seu, da sua família ou dos próprios colaboradores – que estejam atreladas às contas da empresa. Isto apenas confunde e traz mais morosidade no momento de separar o que é do indivíduo e o que é da organização empresarial. Com uma conta específica para Pessoa Jurídica (PJ), você terá uma visão ampla muito melhor dos gastos (e, claro, dos lucros).

  1. Dê prioridade aos pagamentos

Mesmo se a situação da empresa estiver difícil, o melhor método de organizar e voltar a ter bons rendimentos é pagar o que deve, todos de acordo com os prazos estabelecidos. Isso diminui a incidência de juros (que podem ser exorbitantes, principalmente se você pede crédito aos bancos), aumenta sua credibilidade com os fornecedores e impede que a empresa se perca no que deve. Pagar em dia é requisito de 10 entre as 10 empresas de sucesso de qualquer setor.

  1. Elimine a papelada e custos adicionais

Como na primeira dica, do uso de um sistema de gestão, eliminar os papeis ajuda a controlar a saúde financeira da sua empresa. Primeiro que reduz custos na impressão e, junto a isso, diminui a necessidade de contratar muitos profissionais para a área de administração e contabilidade. Segundo que a internet oferece inúmeras formas de controle, principalmente das notas fiscais eletrônicas, que podem ser armazenadas no servidor interno da empresa ou até mesmo na nuvem.

  1. Contrate uma consultoria financeira

Mesmo que a situação da sua empresa esteja indo bem, é possível melhorá-la. Isto porque consultorias financeiras contribuem para que as organizações enxerguem oportunidades que, feitas apenas pelos diretores e gerentes, podem não ser visíveis. Mas, sobretudo, quando a empresa tem dificuldades para organizar as finanças, consultorias e profissionais habilitados são a principal forma de recuperar e organizar o setor financeiro.

Se você procurar organizar de forma rápida, prática e eficiente as finanças da sua empresa, com profissionais dedicados e que entendem bem como funciona o mercado, conheça e entre em contato com a LCS Consultoria e Negócios. Desta forma, a recuperação ou crescimento financeiro e empresarial são feitos de maneira comprovada por um amplo portfólio de clientes.

Para conhecer mais, entre em contato através do e-mail faleconosco@lcsconsultoria.com.br.

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