Plano de negócios.

Quer começar sua empresa com maiores condições de êxito? Ou deseja promover inovações no seu atual empreendimento? Qualquer que seja sua intenção, você precisa de um plano de negócios.

Um Plano de Negócios é essencial para iniciar ou expandir seu negócio

Esse instrumento irá orientá-lo na busca de informações detalhadas sobre o seu ramo, produtos e serviços, clientes, concorrentes, fornecedores e, principalmente, irá contribuir com a gestão da sua empresa e identificar a viabilidade de novas ideias.
A elaboração de um plano de negócios induz à realização do planejamento de forma organizada e também pode servir como pontapé inicial para quem quer iniciar um novo negócio.
É uma ferramenta essencial para validação de ideias e/ou para diminuição de riscos inerentes aos negócios, possibilitando que sejam criadas ações preventivas contra possíveis ameaças e desafios. Além disso, é um documento essencial para negociação e captação de recursos.

OUTRAS

Dúvidas

O Plano de Negócio é um documento elaborado que especifica características de um negócio que vai ser
aberto, avaliando cenários e oportunidades. Ou ele também pode ser utilizado como ferramenta de gestão
para organizar uma empresa que já está em pleno funcionamento e quer expandir seus negócios.

A elaboração de um plano de negócios tem importância fundamental para que os empresários consigam
estabelecer objetivos para a organização, definindo caminhos a seguir frente aos investimentos disponíveis.

Uma das principais importâncias é servir como um guia para as estratégias e o
planejamento de uma empresa considerando o mercado que ela está inserida.

Dentre as principais vantagens de ter um Plano de Negócio, podemos destacar:

  • Explicar as ideias de forma clara e objetiva a todos os envolvidos no negócio;
  • É uma forma mais segura de iniciar ou expandir uma empresa
  • Apresenta o potencial da empresa para novos sócios
  • Minimiza os riscos ao prever possibilidades
  • Mais clareza e certeza sobre o negócio a ser aberto e/ou novos mercados;
  • Permite conhecer melhor o mercado;
  • Esclarece e define quem é o público-alvo;
  • Define os objetivos da empresa;
  • Testa as premissas do negócio;
  • Melhora as ações e estratégias:
  • Ajuda a atrair investidores e capital;
  • Permite um melhor controle financeiro.

Entre em contato conosco