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Mercado Imobiliário: como a inovação pode impactar nas suas vendas?

Com as constantes revoluções tecnológicas, a relação entre as pessoas e o mercado passa tem passado por mudanças bruscas. Uma empresa precisa estar atenta para se adequar a esses novos momentos. Com o mercado imobiliário a coisa não é diferente e a inovação pode impactar nas suas vendas.

Importância da inovação

Mais do que fazer diferença nas vendas, as inovações podem deixar um negócio na liderança. Estar alinhado com as práticas mais modernas, ou até mesmo antecipá-las, pode ser a garantia de sucesso de seu negócio.

Atualmente, a inovação se tornou tão importante quanto a gestão. A adoção de processos e métodos disruptivos coloca um empreendimento na frente de seus concorrentes.

Além de ser uma necessidade, já que o mercado está cada vez mais competitivo, a inovação cumpre duas funções: alçar negócios ao topo e mantê-los lá em cima.

Tendências para o setor imobiliário

A inovação pode aparecer em vários meios dentro de uma empresa. Ela pode dar as caras na gestão, serviço ou no produto final ao consumidor. No setor imobiliário as inovações mais debatidas são as tecnológicas. A intenção delas é oferecer uma experiência de venda diferenciada para os clientes.

E entre as principais tendências para o setor imobiliário nos próximos anos estão:

    • Drones: o veículo aéreo não tripulado pode ser usado para mostrar uma visão aérea dos imóveis, fazer registros fotográficos de alta qualidade e ainda auxiliar na construção nos terrenos.
    • Chatbots: os chatbots são inteligências artificiais que conseguem interagir com pessoas pela internet. No mercado imobiliário eles estão sendo usados para tirar dúvidas e realizar atendimentos prévios.
    • QR Codes: QR Codes são símbolos que funcionam como códigos de barras. Quando scaneados, eles demonstram todas as informações sobre determinada coisa. No mercado imobiliário, os clientes podem acessar todas as informações de um imóvel a partir do scaner do celular, por exemplo.
    • Realidade virtual: ganhando cada vez mais adeptos nos jogos eletrônicos, a realidade virtual pode colocar o comprador dentro de um imóvel. Isso pode ser feito através de um óculos especial que dá uma visão em 360º graus da parte interna e externa de um ambiente.
    • Realidade aumentada: diferente da realidade virtual, a realidade aumentada não precisa de óculos. A projeção das imagens é feita em uma tela de celular e a partir dela é possível ter uma boa noção sobre o imóvel.

Alavancagem nas vendas

Pelo menos parte das tecnologias citadas já estão sendo usadas por grandes incorporadoras e construtoras. A ideia das empresas é oferecer vendas diferenciadas para o consumidor, aumentando, assim, a possibilidade de um negócio ser fechado.

Ao utilizar a tecnologia de realidade aumentada, por exemplo, o empreendimento pode fazer negócio com uma pessoa de outra cidade. O mesmo vale para o drone e para a realidade virtual, onde as imagens podem ser capturadas e enviadas para o possível comprador.

A inovação pode impactar nas suas vendas porque ela oferece experiências únicas e diferenciadas. Os consumidores geralmente não se esquecem dessas experiências e levam isso em consideração na hora de fechar a compra do tão sonhado imóvel.

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